quinta-feira, 18 de março de 2010
Torta fria

Pão fatiado na horizontal umedecido com um pouquinho de leite.
No Recheio usei: 1 lata de Atum ralado, 1 cenoura ralada, 1/2 lata de milho verde, 3 pimentas biquinhos picadinha, cheiro verde, azeitonas picadas, 3 ovos cozidos picados, orégano, sal, vinagre e 3 colheres caprichadas de maionese light né!
Faça as camadas e passe maionese tbém por fora para que grude a batata palha.
Aproveitem e bom Apetite.
POSTADO POR IRIANE OBERST
Postado por Sonia Domingues às 00:59 0 comentários
Marcadores: torta fria
Arroz com charque
Arroz branco temperadinho com alho,
500 gr de charque aferventado, desfiado grosso e depois refogado com bastante cebola em rodelas. Bastante cheiro verde e por cima uma camada de batata palha.
É de torcer a língua de tanta baba.



500 gr de charque aferventado, desfiado grosso e depois refogado com bastante cebola em rodelas. Bastante cheiro verde e por cima uma camada de batata palha.
É de torcer a língua de tanta baba.



POSTADO POR IRIANE OBERST
Postado por Sonia Domingues às 00:51 0 comentários
quarta-feira, 17 de março de 2010
Bolo de Fubá Galinha Ruiva
Copiado do blog Crochemariluisac
Ingredientes: 1 ovo. 1 copo de açucar. 1/2 copo de óleo. 1 copo de farinha de trigo. 1 copo de fubá. 1 copo de leite. 1 colher de sopa de margarina. 1 colher de sopa de de fermento. Obs:O copo e o de requeijão Modo de fazer: Bater tudo no liquidificador e colocar em uma forma untada com margarina e açucar(o açucar deixa uma crostinha deliciosa e parecida com a galinha ruiva)



POSTADO POR MARILÚ
Postado por Sonia Domingues às 13:42 0 comentários
quarta-feira, 10 de março de 2010
Arroz com carne de porco
Postado por Sonia Domingues às 02:38 0 comentários
Marcadores: arroz, carne de porco
Moqueca de peixe
Badejo Limão Alho picado Sal Pimenta-do-reino Cebola picada Azeite Pimentão vermelho em juliana Tomates picados e sem pele Leite de coco Coentro Pimenta-malagueta Azeite de dendê Arroz Salsinha | 1 kg 1 3 dentes a gosto 1 quantidade necessária a gosto 1 2 1 xícara (chá) a gosto a gosto a gosto quantidade necessária a gosto |
Passos
Importante
- A panela de barro demora alguns minutos para esquentar, mas depois conserva o calor, tanto que continua cozinhando os alimentos mesmo com o fogo apagado.
- O badejo pode ser substituído por outro peixe de carne firme, para não desmanchar durante o cozimento.
- Fonte: Bem Simples
Postado por Sonia Domingues às 02:20 0 comentários
Marcadores: moqueca
segunda-feira, 8 de março de 2010
Pudim de padaria
Calda
1 xícara(s) (café) de água
1 xícara(s) (chá) de açúcar
Pudim1 xícara(s) (chá) de açúcar
8 colher(es) (sopa) de açúcar
3 unidade(s) de ovo
4 colher(es) (sopa) de farinha de trigo
1/2 litro(s) de leite fervente
3 unidade(s) de ovo
4 colher(es) (sopa) de farinha de trigo
1/2 litro(s) de leite fervente
| Calda | |
| 1 - Acenda o forno no máximo e coloque lá dentro uma forma com uns dois dedos de água fria. Verifique, antes, se sua forma de pudim cabe lá dentro. Coloque o açúcar numa panela, junte 1 xícara de café de água, mexa bem para dissolver o melhor possível o açúcar e leve ao fogo. Não mexa mais com a colher. 2 - Quando a calda estiver de um dourado escuro, tire do fogo e, com o auxílio de uma colher, caramelize uma forma de pudim, isto é, espalhe a calda em toda a forma, sem esquecer o cone central. Reserve. | |
| Pudim | |
| 3 - Coloque no liquidificador os ovos e o açúcar e bata por 5 minutos, até que esteja bem fofo e claro. Junte a farinha de trigo, colher por colher, sempre batendo e, por fim, o leite fervendo, aos poucos. Continue batendo por mais uns dois minutos. 4 - Despeje a massa obtida, quase líquida, na forma caramelizada. Leve ao forno, colocando dentro da forma que estará com água fervendo. Deixe por cerca de 50 minutos a uma hora, até que esteja bem dourado. 5 - Retire ainda quente, para que a calda não se solidifique. Se deixar esfriar, vai perder a calda e o pudim ficará seco, além de mais difícil de tirar. Não tenha medo, pois este pudim é muito mais firme que o de leite condensado e vai sair sem problemas. | |
Postado por Sonia Domingues às 16:14 1 comentários
Marcadores: pudim
Assinar:
Postagens (Atom)
Pesquisar este blog
Visitem meu blog de crochet
Links
Sobre...
Esse é o meu bloguinho de culinária.As receitas publicadas aqui, eu selecionei nas minhas andanças pela rede virtual.Escolhi as que me pareceram mais gostosas e práticas para preparar.Em cada uma, procurei deixar os créditos e links para que os interessados possam acessar os sites de origem.Se você detem direitos sobre alguma imagem e/ou receita postada nesse blog e deseja que a mesma seja retirada, entre em contato comigo por meio de um comentário aqui no blog que retirarei imediatamente.
Minha lista de blogs
-
-
-
-
-
-
Saúde vs. magrezaHá 10 anos
-
-
Pão de caráHá 12 anos
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Quem sou eu
- Sonia Domingues
- Sonia Domingues, dona-de-casa, 51 anos, tenho duas filhas e um netinho.Sonho com um mundo sem injustiças sociais onde o valor de uma pessoa seja medido pelo seu caráter ,conhecimento e experiência de vida e não pela sua capacidade de obter e acumular riquezas materiais.
Inscrever Feed
Seguidores
Categorias
- acompanhamento (3)
- aipim (1)
- arroz (2)
- bacalhau (1)
- bebidas (1)
- bolinho (1)
- bolinhos (1)
- bolo (8)
- camarão (1)
- carne de porco (1)
- charque (1)
- couve-flor (1)
- fermento (3)
- fondue (1)
- forno (1)
- frango (2)
- frituras (1)
- fubá (1)
- lanches (1)
- milho (1)
- moqueca (1)
- pão caseiro (3)
- pão-de-queijo (1)
- pavê (1)
- pizza (1)
- pudim (1)
- risoto (1)
- rosquinhas (1)
- salada (6)
- salgadinho (1)
- salmão (5)
- sorvete (1)
- torta fria (1)



