Mostrando postagens com marcador pão caseiro. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador pão caseiro. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 6 de abril de 2010

Receita testada e aprovada

Esta é a minha versão para a receita de pão caseiro da Marcinha publicada abaixo.Só acrescentei mais ou menos 1 xíc a mais de farinha, o suficiente para poder modelar a massa em bolinhas que distribui na assadeira lado a lado, com espaço de um cm entre uma e outra. Pincelei com gema de ovo. O resultado ficou ótimo, com uma massa leve e fofa que se desprende uma  da outra com muita facilidade e que fica igual àquele tipo de pãozinho que aqui no sul chamamos de massinha . Obrigada Márcia por disponibilizar esta receita maravilhosa.Beijos.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Receita de pão caseiro

Essa receita é da amiga Márcia do blog Criações da Márcia


3 ovos
1 xícara de açúcar
1 xícara de óleo
600ml de água (morna)
50g de fermento biológico fresco
1 colher de sopa rasa de sal
1 kg de farinha de trigo

MODO DE FAZER:
Bater no liquidificador todos os ingredientes, menos a farinha de trigo.
Despeje num recipiente tudo que foi batido e vá acrescentando a  farinha aos poucos e mexendo sempre, a farinha será toda utilizada e ficará ainda uma massa mole, é assim mesmo. Cubra esta massa com um pano de prato e deixe descansar por meia hora se o tempo estiver quente e se estiver frio descanse até a massa dobrar de volume. Use o tabuleiro para pão de forma, pois a massa não tem como ser modelada. Como esta massa cresce muito, o ideal é colocar a massa até a metade da forma, essa quantidade de massa renderá 3 pães médios ou 2 grandes.
Pincele com gema de ovo e leve ao forno ( temperatura 200º), até ficarem dourados.
DICA DA PÉROLA:
O sal pode ser aumentado e o açúcar diminuído para quem prefere o pão mais salgado.
Pode congelar o pão depois de pronto, é só dividir em porções e enrolar no papel filme e quando quiser consumir é só levar ao forno de microondas por um minuto. 

Eu emcontrei a receita na net em um blog mas não me recordo onde, eu so coloco 2 colhres de oleo e acrescento mais 3 colheres de margarina na receita.
Bjinhos!!!

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Pão Caseiro Pérolas do Crochet

Receita do blog Pérolas do Crochet


4 tabletes de fermento biológico fresco
4 colheres de sopa de açúcar
1/2 (meio) copo de óleo (+ou- 125 ml)
1 copo de leite
3 ovos
pitada de sal
+ou- 600 grs de farinha de trigo
Modo de fazer: misture o fermento com metade do açúcar até dissolver. Coloque o restante do açúcar, o óleo e misture. Junte o leite, os ovos, misture. Coloque o sal. Vá adicionando a farinha aos poucos e mexendo. Não coloque tudo de uma vez. Vá adicionando a farinha e sovando com as mãos. DEixe a massa um pouco mole. Deixe crescer por mais ou menos 1 hora no frio e meia hora no calor.
Sugestões de recheio: goiabada com coco, presunto e mussarela.
Usei a máquina de pão pra sovar a massa. Sovei duas vezes pra ficar bem macia. Dixei crescer no sol. Fiz uma doce e outra salgada.

  © Template Recipes by Emporium Digital 2008

TOP